Este método de horticultura é o que eu prefiro. Como você deve ter adivinhado, não envolve cavar ou contratar uma boa Desentupidora. Este método é particularmente adequado para pessoas idosas ou pessoas com deficiências físicas. Mas eu só prefiro porque acho que é melhor para o solo.

Quando o solo é revirado, destrói a estrutura do solo. Quando você cria um terreno sem escavação, você não está perturbando o solo superficial, isso significa que os micróbios do solo, vermes e criaturas podem continuar fazendo o que fazem de melhor em seu jardim.

Para obter os melhores resultados em seu jardim, você deseja não compactar o solo. Água, ar e nutrientes viajam através do solo por caminhos feitos por vermes e raízes de plantas. Quando o solo é compactado, esses caminhos são destruídos.

Ao projetar seus terrenos para não ter mais do que 1,25 metros (4 pés) de largura (e o comprimento que você quiser), você pode evitar ter que ficar em pé neles. Se você começar com uma cama pequena (1,25 m x 2,5 m / 4′ x 8′), poderá planejá-la para expandir quando estiver pronto.

Não importa qual seja a sua localização, as hortas sem cavar são uma ótima opção para você. Isso significa que não importa com que tipo de solo você está começando, pois a camada de materiais sobre a superfície continuará alimentando e condicionando seu solo. Eventualmente, você acabará com um solo escuro e rico em nutrientes.

Um canteiro de jardim No Dig é feito no topo do solo. Ele pode ser construído sobre canteiros de jardim existentes, gramados e até mesmo em solo duro ou rochoso – até mesmo concreto. Deve estar situado em uma área que receba pelo menos seis horas de sol (de preferência sol da manhã) por dia e que tenha boa drenagem.
Ao preparar o terreno não é necessário arrancar relva ou um jardim existente, estará a ‘sufocar’ o que já está lá.

<b>Construindo seu enredo</b> <br>
Gosto de instalar a irrigação antes de construir meu terreno, pois acho que me economiza muito tempo e a irrigação por gotejamento (com temporizador) é uma maneira muito melhor de regar do que à mão ou por aspersão.
Uma coisa a lembrar sempre ao manusear estrume, solo ou qualquer matéria orgânica é sempre usar luvas resistentes para protegê-lo de bactérias que entram em qualquer corte. Em seguida, lave bem as mãos quando terminar no jardim. <br>
1. Forme as paredes externas do seu terreno. Você pode usar troncos, tábuas velhas, pavimentos, tijolos, pedras, travessas, etc. Se você tiver alguma deficiência, talvez queira obter ajuda para isso. <br>
2. Coloque uma camada grossa de jornal molhado (eu uso um velho banho de bebê cheio de água para molhar o jornal), certificando-se de que cobre completamente a área fechada. Deve ter pelo menos 6 mm (quarto de polegada) de espessura e sobrepor cerca de 75 mm (3 polegadas). Isso vai matar todas as ervas daninhas e mais do crescimento. Use apenas jornal e papel brilhante e colorido contém produtos químicos. <br>
3. Coloque as almofadas (ou biscoitos) de feno de luzerna ou palha de ervilha, certificando-se de que não há espaços entre as almofadas. <br>
4. Adicione uma camada de 20 mm (¾ de polegada) de um bom fertilizante orgânico (esterco de galinha é ótimo). <br>
5. Cubra com cerca de 200 mm (8 polegadas) de palha solta. <br>
6. Adicione outra camada de 20 mm (¾ de polegada) de bom fertilizante orgânico (sangue e osso, etc). <br>
7. Termine com uma camada superior de composto, com cerca de 100 mm (4 polegadas) de espessura. <br>
8. Regar bem e deixar repousar. <br>
9. Plante as mudas após 2 ou 3 semanas (não sementes). <br>

Alguns dos benefícios de criar um terreno elevado sem escavação incluem: <br>
– pode ser construído em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer design<br>
– manter seu jardim arrumado, com fácil acesso<br>
– impede que os pássaros arranhem sua cobertura morta em todos os lugares<br>
– reflete a natureza ao criar um ambiente rico e orgânico para suas plantas<br>
– uma vez configurado, é praticamente livre de manutenção<br>
– ajuda a evitar a destruição de caracóis, coelhos, etc.

Na sua nova horta os melhores vegetais são batatas, alface, brássicas e cucurbitáceas (família do pepino). As colheitas de raízes são melhores quando o seu terreno amadurece.
É melhor ter plantações mistas de vegetais e ervas, em vez de longas fileiras ou um canteiro inteiro de um tipo de planta. O Companion Planting beneficia seu jardim de várias maneiras, incluindo a prevenção de pragas e doenças e o cultivo de plantas mais saudáveis ​​e vigorosas.
Manter suas camas cobertas com composto e/ou cobertura morta ajuda a prevenir ervas daninhas, reter a umidade e promover um crescimento saudável e constante.